A inaloterapia é uma técnica bastante utilizada em diversas áreas dos hospitais para manter a umidade das vias aéreas, permitindo que a respiração funcione adequadamente. Esta técnica é utilizada para administrar medicamentos e suplementar oxigênio.
Ela pode ser dividida em fluidificação, oxigenoterapia e broncodilatação. O oxigênio é administrado na oxigenoterapia para manter a saturação de oxigênio maior que 90%, corrigindo prejuízos na liberação de oxigênio pelo organismo. A oxigenoterapia, somente deve ser aplicada com conhecimento dos índices de oxigenação do paciente para corrigir danos da hipoxemia (baixa disponibilidade de oxigênio para um determinado órgão).
Nos demais casos, a suplementação de oxigênio deve ser feita com a administração de ar comprimido medicinal, pois a administração de oxigênio em excesso poderá causar problemas ao paciente, como por exemplo, toxicidade pulmonar.
Assim, a definição de qual tipo de gás deve ser administrado, deverá ser feita com base em diversas informações do paciente, para que possamos administrar os recursos disponíveis de forma eficiente, oferecendo ao paciente um tratamento adequado a um custo também adequado, e ao hospital, custos mais baixos e credibilidade junto a sua comunidade.
Para atendimento dessas demandas distintas, a Janus & Pergher vem produzindo há 25 anos Geradores de Oxigênio e Geradores de Ar Comprimido hospitalar de diferentes capacidades, para geração “on-site”, ou seja, geração própria, atendendo a todas as normas e regulamentações de pureza e segurança do Ministério da Saúde e ANVISA. Possibilitando aos hospitais e clínicas dos mais diversos portes adquirir e gerir a demanda desses gases, sem a necessidade de contratos longos, administração de fornecedores pouco flexíveis e de situações onde necessitarão de suprimentos emergenciais a custos superiores, aos que são normalmente praticados levando a aumentos de custos indesejáveis e que nem sempre poderão ser cobrados dos pacientes ou dos convênios.
A geração própria tanto do oxigênio quanto do ar comprimido hospitalar, promoverá uma considerável redução de custos com estes insumos, mas sobretudo, permite aos hospitais terem a disposição equipamentos para produzir qualquer um dos gases no momento e de acordo com as necessidades.
Além disso, a geração própria permite aos profissionais envolvidos nos processos, uma maior tranquilidade na aplicação de qualquer das terapias definidas, pois sempre terão os insumos disponíveis, além de custos mais acessíveis que refletirão numa melhor qualidade de todos os serviços prestados.
Se você ficou interessado em solicitar uma cotação de Gerador de Oxigênio, preencha o formulário nesta página.
Leia mais os nossos artigos, acesse: https://januspergher.com.br/index.php/conteudostecnicos/