As aplicações industriais para o nitrogênio são inúmeras como já demonstramos em nossos artigos, mas também existem diversas aplicações onde podemos utilizar o Ar Comprimido super seco com ótimos resultados e, assim, economizar, já que o Nitrogênio é um gás mais caro que o ar super seco.
Os processos de tratamento térmico em geral, corte a laser de aço inoxidável, alumínio, aço galvanizado, chapas pré pintadas, chapas de policarbonato, processos de inertização de “head-space” em tanques de diversos segmentos industriais (p.ex. óleos, combustíveis, vinhos, refrigerantes), limpeza e inertização de tubulações na indústria de óleo e gás, atmosfera controlada na conservação de frutas e verduras, secagem e conservação de grãos, são aplicações nas quais o Nitrogênio deve ser utilizado e que a geração “on-site” pode propiciar uma economia interessante comparado ao nitrogênio líquido comprado.
Existem, porém, diversos processos nos quais as empresas utilizam nitrogênio, mas que poderiam utilizar o ar comprimido super seco, com resultados idênticos e com uma economia ainda maior. Na sua maioria, as empresas utilizam o nitrogênio porque o ar que dispõem é de baixa qualidade, mas também, por não conhecerem o ar super seco e suas aplicações. Assim, processos de pintura, corte de chapas finas de aço carbono e “flutuação” dos pórticos de medição em máquinas tridimensionais, são processos onde essa substituição pode ser feita sem prejuízos técnicos e com ganhos financeiros.
Para atendimento dessas demandas distintas, a Janus & Pergher desenvolveu e vem fabricando há 25 anos, geradores de nitrogênio e geradores de ar comprimido super seco de diferentes capacidades, para geração “on-site”, atendendo as diversas aplicações da indústria e contribuindo para reduções de custo dos processos industriais.
Se tiver interesse em realizar a cotação de um gerador de ar comprimido super seco, envie um e-mail para comercial@januspergher.com.br que teremos o maior prazer em atendê-lo.