Dentre os equipamentos produzidos para o enfrentamento à Covid-19 na região Sudoeste do Paraná, em 01 de abril foi instalado na UPA 24h da cidade de Coronel Vivida um Gerador de Oxigênio com capacidade de 10,5 metros cúbicos por hora, equivalente a 36 cilindros de oxigênio por dia, considerando cilindros com tamanho padrão de 7 metros cúbicos. O investimento foi de R$ 357.000,00 e faz parte da compra realizada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde (CONIMS ), no qual adquiriu outros dois geradores para as cidades de Clevelândia/Mariópolis e Mangueirinha. O abastecimento de oxigênio será capaz de atender a demanda da Unidade de Pronto Atendimento e também pacientes que utilizam cilindros para tratamento domiciliar, produzindo uma economia de aproximadamente 100 mil reais por mês em oxigênio na UPA, segundo o secretário de saúde, Vinicius Tourinho relatou em uma reportagem para o jornal local da cidade https://www.vejacoronel.com/leitura/noticia/id/2780/titulo/Coronel-Vivida-inaugura-usina-de-oxigenio.
Em 02/01 foi a vez da cidade de Francisco Beltrão começar a receber oxigênio do gerador adquirido pela prefeitura do município, no qual realizou o investimento de aproximadamente R$ 250 mil reais. O equipamento possui capacidade de 4,8 metros cúbicos por hora, equivalente a 16 cilindros de oxigênio por dia, que será utilizado para o abastecimento da UPA, cilindros para as ambulâncias e tratamento domiciliar de pacientes. Para ler a matéria completa, basta acessar https://www.jornaldebeltrao.com.br/noticia/308414/usina-de-oxigenio-da-upa-comeca-a-funcionar
Já em 06/04, a Janus & Pergher finalizou a instalação da usina no município de Ampére, para o fornecimento de oxigênio para o Hospital e Maternidade Santa Rita. O equipamento tem capacidade de produção de 10,5 metros cúbicos por hora, semelhante ao adquirido para o município de Coronel Vivida.
O prefeito Daniel Zucca recebeu os equipamentos do sistema de geração de oxigênio em 30/03, conforme mostra a matéria do jornal local https://www.jornaldebeltrao.com.br/noticia/308404/ampere-hospital-municipal-tera-usina-de-oxigenio
O planejamento da Janus & Pergher é finalizar ainda hoje (07) a instalação no município de Clevelândia e seguir para a cidade de Mangueirinha, há aproximadamente 400 km de Curitiba, capital paranaense, para concluir as instalações dos equipamentos adquiridos pelo CONIMS.