O funcionamento é baseado na técnica P.S.A (Pressure Swing Adsorption), obtendo nitrogênio com concentração de até 99,99% e ponto de orvalho de até -90ºC, a partir do ar comprimido, garantindo uma utilização segura e eficiente, dentro das especificações exigidas pelo cliente. Os equipamentos podem ser utilizados desde pequenas instalações até instalações móveis para unidades remotas, montadas sobre carretas, consumindo a partir de apenas 0,5 kWh/Nm³ gerado.
A indústria metal mecânica utiliza o nitrogênio gasoso para a inertização de fornos de fundição, em processos de tratamento térmico e em equipamentos pneumáticos de alta precisão.
Na Agricultura pós-colheita, o gerador de nitrogênio permite excelentes resultados no armazenamento de grãos e frutas e de produtos sujeitos a decomposição por respiração e oxidação. Também inibe processos relacionados a presença de umidade.
Já na indústria Alimentícia aplica-se o gerador de nitrogênio em substituição a conservantes, em embaladoras com Atmosfera Modificada, no armazenamento e embalagem de óleo de soja e outros óleos, na pressurização de envase de refrigerantes, em micro cervejarias e choperias, sucos e bebidas naturais.
Todas as linhas de geradores são projetados para trabalhar independentemente das condições ambientais, com funcionamento totalmente automatizado, assegurando as condições de qualidade do gás gerado e apresentando mínima manutenção.
Produzidos em até 14 modelos com capacidades distintas.